O tema das VI Jornadas Mundiais da Juventude

https://www.nossasenhoraremedios.pt/wp-content/uploads/2020/03/Imagem2-3.pngO tema das VI Jornadas Mundiais da Juventude

“Vocês receberam o Espírito que os adota como filhos” (Rm 8, 15), relembrando que todos somos filhos do Pai. De facto, de acordo com o plano divino, fomos chamados a ser filhos de Deus em Cristo, através do Espírito Santo.

O que ser filho de Deus implica na vida do cristão?  São Paulo escreve: “Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” ( Rm 8:14 ). Ser filho de Deus significa, portanto, acolher o Espírito Santo, ser guiado por ele, estar aberto à sua ação na nossa história pessoal e na história do mundo.
Neste tempo de Quaresma somos convidados a parar e a olhar para o nosso interior. Deus ama-nos independentemente dos nossos erros e está sempre pronto a perdoar quem se arrepende.  Queremos profundamente o perdão do Pai. Sentir o Seu amor no nosso arrependimento, assim como o filho pródigo sentiu.
Quais são as minhas cegueiras?

O que me impede de ver o que Deus tem planeado para mim e para a minha vida?
O que me impede de chegar até ao Pai?
Queremos vê-Lo.  Assim como Pai viu filho: ao longe, encheu-se de compaixão, correndo viu-o ao Perto, abraçando-o e enchendo-o de beijos revelaram-se e viram-se os corações.
Assim é o Pai connosco. Ele tem sempre o seu olhar sobre nós: Longe, perto e de coração, sempre um olhar de acolhimento. (Lc 15,20)

 

Author Description

webmaster

No comments yet.

Join the Conversation